Denúncias sem provas mostram que políticos derrotados em Japeri ainda não desceram do palanque e estariam buscando um atalho até ao poder

Fernanda diz que está sendo alvo de denúncias infundadas

A julgar pelo pronunciamento feito na tarde desta terça-feira (28) pela prefeita Fernanda Ontiveros (PDT), os políticos que perderam a disputa pela Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense, não teriam se conformado com o resultado das urnas, e estariam tentando abrir uma espécie de atalho, mantendo o fogo do palanque acesso, mas usando como material inflamável, “denúncias vazias”, como ela afirmou hoje em suas redes sociais: “Mais uma denúncia vazia, leviana e com o objetivo de manchar a minha imagem”.

A prefeita se refere a uma denúncia feita pelo polêmico vereador Tiago da Silva Souza, mais conhecido como Tiago Careca, eleito pelo PSC, partido que lançou candidatura própria ao governo municipal e perdeu. Pelo que se comenta nos corredores do poder em Japeri, irritado pelo fato de seu candidato ter sido derrotado por Fernanda, Tiago estaria apelando para denúncias sem provas para criar um clima de instabilidade, provocar uma situação para tirar Ontiveros do cargo, e entregar o poder ao vice-prefeito Carlos Alberto Januário.

A denúncia da vez é sobre um processo licitatório para o fornecimento alimentação à  Policlínica Itália Franco e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vencida pela empresa J&G Restaurante, que segundo o vereador afirmou, teria sido beneficiada na licitação, forma que o governo teria encontrado de compensar suposta ajuda do dono da firma para a campanha de Fernanda. Segundo a prefeita, esta é a terceira acusação sem provas que o vereador faz contra ela. “Mais uma denúncia vazia, leviana e com o objetivo de manchar a minha imagem foi objeto de uma matéria veiculada, na tarde desta terça-feira (28), durante a edição do RJ1, da TV Globo. A matéria trata de uma acusação que visa pôr em xeque minha honra e a confiança depositada em mim pelo povo japeriense, ainda que jamais eu tenha atuado em desacordo com a lei. É importante esclarecer que a contratação de qualquer empresa pela Prefeitura de Japeri respeita os critérios legais envolvendo diversos servidores e órgãos de controle interno e externo”, afirmou a prefeita.

Ainda sobre a denúncia do vereador a Prefeitura divulgou nota informando que “a escolha da empresa para fornecimento das refeições aconteceu após a realização de um rigoroso processo licitatório, envolvendo órgãos de controle interno (Procuradoria, Controladoria e Comissão de Licitação) e externos (Tribunal de Contas), além de passar por um amplo processo de divulgação com a publicação de edital de aviso de licitação em Diário Oficial, Portal da Transparência e jornal de grande circulação”.

O presidente da Comissão de Licitação, José Francisco Magalhães,  explicou que o pregão aconteceu no dia 12 de novembro com a participação de diversas empresas credenciadas e documentação em dia, e que foi escolhida a que apresentou a melhor proposta de preço e condições de atendimento, seguindo as exigências do edital.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.