
Proposta de construção de um novo caminho já não une mais a oposição
Massacrado nas urnas em 2012 pelo hoje prefeito Alcebíades Sabino, o empresário José Guimarães Salvador, o Zezinho Salvador, foi anunciado há menos de um mês como membro de um bloco que iria buscar construir uma candidatura forte o suficiente para enfrentar, de igual para igual, Sabino e o deputado estadual Carlos Augusto Balthazar, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, mas já pulou do barco e não será surpresa se vir a compor com quem o derrotou há quatro anos. É que Salvador deixou o grupo formado – pelo menos por enquanto – pelos vereadores Deucimar Talon (PRP) e Carlos Afonso Fernandes (PSB) e os pré-candidatos Edinel Flores (PCdoB), Fábio Simões (PP) e Flavio Pogian (Rede).
A saída de Zezino foi comunicada ontem, mas ele não deverá ser o único a sair, pois o grupo de Carlos Augusto dá como certo o retorno de Carlos Afonso ao ninho e este, se quiser, poderia escolher entre voltar a presidir a Câmara de Vereadores ou assumir uma supersecretaria em um eventual governo do PMDB. As apostas são de que Afonso vá disputar mesmo é um novo mandato de vereador.
Embora todos no grupo oposicionista queiram mesmo é ser cabeça de chapa, há quem não duvide de que o pré-candidato a prefeito pelo bloco seja o médico Fábio Simões.
Matéria relacionada:
Oposição se une para pavimentar terceira via em Rio das Ostras