Isso é loucura, senhores!

Amigos, o que vou lhes contar aqui parece absurdo, soa como mentira, mas, infelizmente, é a pura verdade. Digo infelizmente por esse ato externar o quanto a população de Magé está mal representada na Câmara de Vereadores, que, até que me provem ao contrário, está nas mãos de um louco, de um homem capaz de tudo para preservar seus amigos no poder e assegurar sua própria condição.

Como cidadão acho louvável, digna de aplauso, a intenção do presidente da Casa, Leonardo Franco Pereira, o Leonardo da Vila, em querer adequar a Lei Orgânica do Município à Constituição para que Magé não volte a passar a vergonha que passou recentemente ao ir ao Tribunal Superior Eleitoral tentar barrar a eleição suplementar marcada para o dia 31 de julho, usando para isso um instrumento inconstitucional.

Até aí palmas para ele, mas daqui para frente, vaias e eu explico por que.

A sessão extraordinária marcada para amanhã (13) é perfeitamente legal e a intenção, se for sincera, também. O problema é que o imperador Leonardo I já fala pelos cantos que se a emenda que pretende fazer na Lei Orgânica for aprovada nesta quarta-feira, no dia 28 a Câmara estará se reunindo para eleger o prefeito indiretamente. Amigos, quem esse rapaz pensa que é? Deus? Está mais para um Nero e vai acabar conseguindo por fogo em Magé.

A eleição  – a maior corte eleitoral do país já disse – será no dia 31 de julho e se dará pelo voto popular nas urnas. Agora vem esse moço (coitadinho, dele) achando que pode tudo e que serão os vereadores quem decidirão qual o melhor nome para governar Magé. Amigos, espero que esse rapaz esteja apenas blefando e que sua intenção seja realmente a de adequar a Lei Orgânica, porque se ele marcar uma eleição indireta, o nome de Magé ficará mais queimado ainda.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.