Seis ex-vereadores tentam retornar à Câmara de Magé

As legendas mais fortes apostam em percentual elevado de renovação. Os membros da Câmara não

E dois dos atuais membros da Casa não disputam a reeleição

Dos 372 nomes inscritos por 26 partidos para a disputa das 17 cadeiras da Câmara Municipal de Magé, seis já exerceram mandatos, entre eles Amsterdam Santos Viana (PMDB), ex-presidente da Casa. Dos atuais vereadores 15 tentarão permanecer na Câmara e dois estão fora: Miguelangelo Peligrino, o Miguelzinho da Climamp não pretende mais disputar cargo eletivo e Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito, Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão.

As legendas com maior número de candidatos são PMDB, PTB, PSC, PSDB e PR, com 26 inscritos cada, seguidas do PSOL 22, PRB 20, PSB e Solidariedade 19, PMB 18, PHS 16, PPS 15, PTN, PPL e PSDC 14 cada um, PROS 12, PT 11, PRP 10, PMN 8, DEM, PDT e PSL, 6, PP 5, PSD 4, PV 2 e PEN 1. A maior bancada atualmente é a do PMDB, que tem cinco vereadores e a segunda é do PSB, 3. PPS e PSDB tem dois vereadores, enquanto PMB, PHS e PSD tem um parlamentar cada um.

Além de Amsterdam tentam retornar à Câmara os ex-vereadores Sergio Renato Pereira, o Serginho da Auto-escola (PTB), Álvaro Alencar e Ciro Borba (PT), José Silva de Souza, o Zezinho Pereira (PR) e Eliane Franco (PSC).

Como ainda nenhum registro de candidatura foi deferido ainda pela Justiça Eleitoral não se pode afirmar o número exato de postulantes a uma vaga no Poder Legislativo, pois podem haver impugnações e negativa de registro por falta de documentos e certidões, papelada exigida para o registro dos candidatos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.