De produtor de mamão a conselheiro do Tribunal de Contas…

…essa é a meta do deputado Val do Ceasa

● Elizeu Pires

Enquanto as atenções vão girando em torno dos deputados Rosenverg Reis e Marcio Pacheco em relação a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado com a aposentadoria do conselheiro Aloysio Neves, um parlamentar de primeiro mandato está correndo por fora, “comendo quieto”, como se diz em Minas Gerais, seu estado natal.

Trata-se de Roosevelt Barreto Barcelos (foto) mais conhecido como Val do Ceasa, que parece mesmo estar disposto a tirar o doce da boca de Rosenverg, e deixar Pacheco fora de jogada.

A pretensão de Val ficou clara na semana passada, quando o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, anunciou que só vai colocar em pauta a escolha do substituto de Aloysio após as eleições. Se isso deixo Reis e Pacheco descontentes agradou em cheio o mineiro de Nanuque, que ganhou mais tempo para fortalecer sua candidatura ao TCE.

Roosevelt Barreto Barcelos mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18 anos de idade para trabalhar no Ceasa como empregado. Acabou tornando-se sócio no empreendimento. Anos mais tarde comprou uma fazenda e passou cultivar mamão, seno hoje o maior produtor da fruta no estado.

O mandato de deputado estadual é consequência do trabalho social desenvolvimento na região de Irajá. Antes de chegar à Alerj ele foi eleito vereador capital fluminense, o que aconteceu em 2016.

Matéria relacionada:

Manda quem pode! Recado dado a família Reis pelo presidente da Alerj

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.