O EstúdioB, a democracia e a assessoria do governador

A programação do EstúdioB, Central de Entrevistas da Baixada Fluminense, parece estar incomodando – e muito – o pessoal que cuida da comunicação do governador Claudio Castro. Rola nos bastidores entre jornalistas que cobrem política no estado do Rio de Janeiro, que um tal de Rodrigo Abel estaria barrando a ida do governador ao Estúdio porque o pré candidato Marcelo Freixo foi o primeiro a ser sabatinado na série que a Central vem fazendo.

Ocorre, na verdade, que o alto escalão da comunicação social do Palácio Guanabara sabe muito bem que Castro foi convidado há meses e sua assessoria sequer respondeu. Goste ou não os senhores da vontade do governador, os próximos entrevistados deverão ser os pré-candidatos Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz, mas se os que controlam os passos de Castro quiserem espaço, basta agendar.

Debate – O fato é que o EstudioB é o maior canal de entrevistas ao vivo da Baixada Fluminense, e tem na democracia o fator relevante para a grade de entrevistas. Para o mês de junho, por exemplo, está sendo programado um debate entre os pré-candidatos ao governo. Todos eles serão convidados, pois o EstúdioB não tem lado, assim como não há interesse que não seja o de debater assuntos de interesse público, colocando as atores políticos cara a cara com os moradores da região.

As portas estão abertas a todo aquele que realmente tem o que dizer, independente de partidos e ideologias, goste a assessoria do governador ou não.

(Equipe EstúdioB Central de Entrevistas)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.