André Ceciliano lidera disputa em Japeri

Quarenta e cinco por cento dos eleitores ouvidos acham que André Ceciliano será o vencedor da disputa

Deputado estadual abre oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado

Se as eleições fossem hoje o deputado estadual André Ceciliano (PT) seria eleito prefeito em Japeri com oito pontos percentuais de vantagem sobre o ex-prefeito Carlos Moraes Costa, que concorre pelo PP à sucessão do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, que está fora da disputa por ter sido reeleito em 2012 para o segundo mandato consecutivo. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto RM Mariath, André tem 36% da preferência dos eleitores e Carlos – que teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça – 28%.  Registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral com o numero RJ-06974/2016, a pesquisa ouviu 597 eleitores no dia 17 de setembro.

De acordo com os dados coletados, os candidatos José Alves do Espírito, o Zé Ademar (PSDB) – que também teve o registro indeferido – e Jonas Cruz (PSC) estão em terceiro lugar com 3% das intenções de voto, seguidos de Marcos Paulo Alves, o Marcão (Rede), que aparece com 2%, enquanto André Luiz de Oliveira (PRP), Carlos Lima (DEM) e Emerson Moises (PSOL) não atingiram 1% das citações dos eleitores entrevistados.

O instituto perguntou ainda quem os eleitores acreditam que vai ser eleito prefeito 45% afirmaram que acham que André será o vencedor e 30% citaram Carlos Moraes como vencedor. Os números revelaram ainda o percentual de indecisos, votos nulos e branco somam 28%.

A pesquisa tem uma margem de erro de 4% pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.