Comunicação do governo estadual monta operação para desqualificar entrevista de Freixo ao Estúdio B

● Elizeu Pires

Ao que tudo indica os porões do Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, passaram a funcionar como linha de montagem de produções voltadas para tentar conter o avanço nas pesquisas do pré-candidato a governador, Marcelo Freixo.  É de lá, por exemplo, que teria saído o roteiro de um vídeo através do qual a assessoria do atual inquilino do palácio, Claudio Castro, pretende desqualificar as falas de Freixo veiculadas através do Estúdio B – Central de Entrevistas da Baixada Fluminense, em cuja participação o deputado do PSB fez várias críticas ao governo estadual.

De acordo com uma fonte ligada ao Guanabara, trechos da entrevista concedida ao jornalista Marlon Brum serão classificados como fake news, sinal de que a participação de Marcelo Freixo no Estúdio B incomodou bastante ao pessoal que assessora Castro.

Um roteiro ao qual o elizeupires.com teve acesso destaca o trecho em que Marcelo diz que Castro é uma espécie de continuação de Wilson Witzel: O governo Witzel-Cláudio, porque é um governo só, né?! Ele não foi vice do Witzel obrigado, né?! Então é um único governo. É um governo desastroso para o Rio de Janeiro. É um governo que, além de manter todos os grandes esquemas, foi reforçado agora, diante do impeachment e das relações que o governador estabeleceu por várias forças políticas que sempre estiveram presente em tudo que há de pior no Rio de Janeiro, tá levando o Rio de Janeiro em um lugar onde ninguém tá investindo no Rio de Janeiro. Então, o grau de investimento acabou, o Rio de Janeiro não tem credibilidade. Todos os índices do Rio de Janeiro são os piores e se você vier pra Baixada Fluminense, você tem isso mais acentuado ainda, pior ainda”.

Essa parte da entrevista com imagens do Estúdio B será a abertura do vídeo produzido pela equipe do governador, levando uma carimbada de fake news em vermelho, veiculando em seguida as respostas do governo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.