Pré-candidato do PSD ao governo do Rio quer discutir propostas com os adversários
● Elizeu Pires
Dos pré-candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro apenas o governador Claudio Castro ainda não firmou o compromisso de participar de debates durante a campanha eleitoral. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, que já demonstrou aversão pelos embates diretos com os adversários, Castro vem liderando nas pesquisas de intenção de votos, mas seguido muito de perto pelo pré-candidato do PSB, Marcelo Freixo, que já avisou que participará de todos os debates para os quais for convidado.
Ontem (17), durante entrevista ao jornalista Marlon Brum, no Estúdio B, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, do PSD, deixou claro que pretende fazer uma campanha limpa, sem ataques aos concorrentes, mas que não fugirá de uma boa discussão sobre os problemas do estado.
“Basta de ódio. Vou percorrer as cidades levando propostas, e já deixo avisado de pronto, que basta me convidar que eu vou, e aproveito essa oportunidade para pedir aos eleitores que não votem em candidato que faltar aos debates”, pregou ele.
Pelo Estúdio B Central de Entrevistas já passaram, além de Felipe Santa Cruz, Marcelo Freixo, e Rodrigo Neves (PDT). No próximo dia 31 será a vez de Emir Laranjeiras, do PMB. Convidado desde novembro, Castro ainda não deu retorno.