Pegou muito mal, doutor

● Elizeu Pires

O deputado Dr. Luizinho fez do recebimento do prêmio conferido à maternidade um momento político seu

Repercutiu muito mal entre funcionários da rede municipal de saúde de Nova Iguaçu e nos meios políticos locais a matéria Deputado assume ‘paternidade’ de ‘filho’ de Bornier, veiculada no último dia 26, relatando o fato de o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior (PP-RJ), o Dr. Luizinho, ter recebido como se fosse o responsável pelos bons serviços prestados pelo corpo médico e pessoal de apoio da Maternidade Mariana Bulhões, o prêmio Dr. Pinotti, honraria conferida a personalidades que se destaquem por ações em favor da saúde da mulher.

A entrega do prêmio foi feita dia 25 em Brasília, com o parlamentar tomando para si a paternidade de filho alheio. “É o maior legado da minha vida, como pai, marido e filho, poder ter dado dignidade para as nossas mães, da nossa cidade, que precisavam ter seus bebês com todo cuidado e carinho”, disse ele em seu discurso como se fora ele a atender cada gestante que por lá passou até agora.

Nas redes sociais as manifestações são de que a honraria deveria ter sido entregue a alguém da direção da unidade ou a um funcionário por ela indicada, nunca ao deputado que, segundo pessoas ligadas à Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu tem se comportado como se fosse dono do setor, e estaria trabalhando nos bastidores para assumir – de forma indireta – também o controle do Hospital da posse.

*O espaço está aberto para manifestação do deputado citado na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.