Eleições continuam indefinidas em Arraial, Iguaba e Macabu

Renato Viana, Ana Grasiela e Claudio Linhares ainda não estão com votação validada no sistema de resultados do TSE

Votos dos escolhidos nas três cidades ainda não aparecem como válidos

Disputando a reeleição pelo PP, a prefeita Ana Grasiela Magalhães foi a mais votada no dia 2 de outubro em Iguaba Grande, somando 7.660 votos e em segundo lugar ficou Hugo Canelas (PRB), com 4.832. Entretanto, por terem concorrido sob juízo (sub judice) seus votos foram computados em separado e até o final do expediente de ontem não apareciam validados no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral, o que significa dizer que, prevalecendo esta situação até o dia 31 de dezembro, poderá ser marcada uma eleição suplementar sem a presença dos dois e até a nova votação a cidade ficaria sendo administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores.

O mesmo está ocorrendo nos municípios de Arraial do Cabo e Conceição de Macabu, onde a votação conferida aos mais votados também não foi validada ainda. Na cidade da Região dos Lagos Renato Martins Viana (PRB) teve 10.677 votos e Walter Lúcio (PMDB) 7.972, enquanto  em Macabu o mais votado foi o prefeito Claudio Linhares (PMDB), que conquistou 4.637 votos. Quanto aos demais municípios que registravam indefinições por conta de votos em separado, o sistema do TSE já mostra as votações validadas, embora as decisões judiciais que asseguram a contabilização ainda não tenham transitado em julgado. Em Casimiro de Abreu, por exemplo, o juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da 50ª Zona Eleitoral, até já marcou a diplomação de Paulo Dames (PSB), como prefeito eleito.

O sistema de divulgação de resultados do TSE foi atualizado nos últimos dias para mostrar como primeiros colocados na eleição do dia 2 de outubro – além de Paulo Dames – Marquinhos Mendes (PMDB), Cabo Frio; Carlo Busatto Junior, o Charlinho (PMDB), Itaguaí; José Luiz Alves Antunes (PP), Rio Bonito) e Mário Tricano (PP), Teresópolis.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.