Maricá perde um federal e ganha outro

Fabiano Horta assume a Prefeitura de Maricá em janeiro e Marcelo Delalori, primeiro suplente do PR, ocupará a vaga aberta com a saída de João Ferreira, eleito prefeito de Meriti

O ano de 2017 vai começar com mudanças na Alerj e na bancada fluminense em Brasília

As vitórias de Bernardo Rossi em Petrópolis e de Wagner dos Santos Carneiro em Belford Roxo resolvem a vida dos dois primeiros suplentes do PMDB na Assembléia Legislativa. Eles já estão exercendo mandatos e são velhos conhecidos na Casa que , com os resultados das eleições municipais deste ano, abre sete vagas, mas só conhecerá mesmo um nome novo: Silas Rodrigues Bento, vice-prefeito de Cabo Frio, passou para a primeira suplência da coligação PPS/PSDB/DEM com o falecimento de Gerson Bergher e assumirá a cadeira do deputado José Luiz Nanci, eleito para a Prefeitura de São Gonçalo. Com Jorge Moreira Theodoro, o Dica e Jairo Souza Santos assumindo a titularidade, os agora primeiro e segundo suplentes do PMDB, Ana Paula Rechuan e Thiago Monteiro ficam com vagas garantidas no licenciamento de Rafael Picciane e de Paulo Melo, hoje exercendo cargos de secretário.

Também estão com vagas garantidas na Assembleia Legislativa os ex-deputados Geraldo Moreira e Marco Figueiredo, ambos de Duque de Caxias. Eles assumem as cadeiras de Farid Abrão David (PTB) e Rogério Lisboa, eleitos prefeitos em Nilópolis e Nova Iguaçu. Em Janeiro retornam ainda os ex-parlamentares Atila Nunes e Gilberto Palmares. Nunes vai para o lugar de Carlos Augusto Balthazar, prefeito eleito de Rio das Ostras e Gilberto sentará na cadeira de Sadinoel Oliveira, que governará o município de Itaboraí pelos próximos quatro anos.

A bancada fluminense na Câmara dos Deputados também sofre alterações, mas isso não significa muita novidade. É que a maioria dos suplentes que assumirão titularidades já esteve ou está na Casa. Este ano cinco deputados federais fluminenses foram eleitos prefeitos, três do PMDB, um do PR e outro do PT. Washington Reis, Marquinhos Mendes e Fernando Jordão (PMDB) venceram em Duque de Caxias, Cabo Frio e Angra dos Reis; João Ferreira Neto (PR) ganhou em São João de Meriti e Fabiano Horta (PT) foi eleito em Maricá.

Com a eleição dos peemedebistas os suplentes Walney Rocha, Celso Jacob e Laura Carneiro passam a ser titulares das cadeiras que já ocupam e o mageense José Augusto Nalin, agora primeiro suplente, tem vaga garantida com o licenciamento de Leonardo Picciane, ministro do Esporte. Já a cadeira de João Ferreira Neto fica com o Marcelo Delalori e a de Fabiano Horta com Wadih Damous.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.