Audiência na Justiça vai acontecer nesta segunda-feira
● Elizeu Pires
O ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis deverá estar frente a frente hoje 28), com o vereador Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira, contra quem fez insinuações pesadas durante participação em um programa da Rádio Tupy, onde já tem cadeira e microfone cativos. O encontro indesejado por Reis vai ser às 13h40 no Juizado Especial Criminal da cidade, onde tramita processo por injúria, difamação e calúnia ajuizado pela defesa do vereador.
Conforme já foi revelado pelo elizeupires.com, em 23 de outubro de 2021 Reis sugeriu que Carlinhos da Barreira estaria por trás de um suposto atentado contra o deputado federal Gutemberg Reis, o que teria acontecido no dia 19 daquele mês. Washington comentava a prisão do parlamentar que ocorreu um dia antes da entrevista, e emendou o tal atentado para dizer: “A gente sabe, mas a gente não pode falar sem provas. Graças a Deus tivemos essa agradável surpresa, a Polícia e o Ministério Publico conseguiram alguns fatos que resultaram na prisão do parlamentar”.
De aliado a inimigo – Carlinhos da Barreira foi reeleito pelo MDB com 10.454 votos em 2020, ano em que fez campanha para Washington. Um ano depois foi alvo de uma operação do Ministério Público , realizada no dia 22 de outubro com apoio da Polícia Civil e participação da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Ele foi acusado junto com dois policiais militares da prática de agiotagem, extorsão, lavagem de dinheiro e fraude à licitação, o que a defesa dele rebate. O vereador
Carlinhos fez campanha pela reeleição de Washington e sempre defendeu o governo na Câmara Municipal. Era visto muito mais que como aliado da família Reis
Matérias relacionadas: