Adotada politicamente por Waguinho, vice de Queimados começa a preocupar o prefeito em relação às eleições de 2024

● Elizeu Pires

Há um ano, seis meses e um dia no cargo, o pastor Glauco Kaizer (Solidariedade), prefeito de Queimados, é o gestor mais mal avaliado da Baixada Fluminense, e o pior governante da história do município, segundo entendimento de lideranças comunitárias locais.

Por conta disso Kaizer já é visto como “prefeito de um mandato só” e, para piorar as coisas para o lado dele, mesmo sem cargo no governo, a vice-prefeita Maise Justo Meirelles, tem ocupado mais espaço nos ambientes políticos que ele, a ponto de estar sendo cotada para disputar a Prefeitura em 2024, o que, revelam pessoas próximas ao prefeito, tem gerado preocupações.

Glauco e Maise não ocupam o mesmo espaço, o que é bom para ela, segundo entendem alguns políticos locais, inclusive gente que apoiou o pastor. “O melhor que ela tem a fazer é afastar-se desse governo que, aliás, não é exercido pelo prefeito eleito, mas por gente que manda nele. Está muito claro que essa gestão não vai terminar bem, e se a vice-prefeita se mantiver longe disso terá todas as chances de uma carreira solo, pois é querida, ao contrário de Glauco, que, ao que tudo indica, só terá ao seu lado mesmo o pessoal da igreja dele e o dono do partido que o acolheu, mas isso enquanto tiver atendendo os interesses dessa gente”, avalia um ex-apoiador de Glauco, que confessa ter errado na escolha.

Envolvido politicamente até ao pescoço com o deputado federal Aureo Lídio, com quem se comprometeu a dar a maioria dos votos da cidade nas eleições de outubro, Glauco vai precisar de todo os nomeados em cargos de confiança, e ainda assim poderá não atingir a meta. Primeiro porque faz uma gestão considerada ruim demais, e depois porque o ex-prefeito Max Lemos vai concorrer a deputado federal, e Maise foi adotada politicamente pelo prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do União Brasil, Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, e vai apoiar a reeleição da deputada Daniela Carneiro a Daniela do Waguinho.

Quem transita pelos ambientes políticos da Baixada sabe que a “unção” de Waguinho significa, além de votos, apoio amplo, geral e irrestrito numa disputa eleitoral, coisas com as quais, pelo andar da carruagem, Glauco não poderá contar numa eventual tentativa de reeleição.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.