Empate técnico empolga a Baixada, que quer um senador para chamar de seu

Números apontam André Ceciliano na briga quando citado como o nome escolhido por Lula

Os números da pesquisa do Ipec divulgados nesta quinta-feira (21) empolgaram os observadores mais atentos à política na Baixada Fluminense, região que quer um senador para chamar de seu.

Se a consulta aponta o senador Romário Faria na frente com 41% das intenções de voto, mostra também um empate técnico entre ele e o pré-candidato do PT, o presidente da Alerj, André Ceciliano. Quando colocado como sendo o nome apoiado por Lula para senador, Ceciliano vai 35%, uma posição e tanta, considerando que a campanha ainda não começou.

A mesma pesquisa revela que o ex-presidente Lula lidera a disputa no Rio de Janeiro, com 41%. Depois vem Jair Bolsonaro (PL) com 34%, Ciro Gomes (PDT) com 6% das menções e Simone Tebet (MDB) com 2%, seguidos de André Janones (Avante), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lucia (PSTU), que aparecem com 1% de menções cada um, enquanto que Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (UNIÃO) e Sofia Manzano (PCB) não chegaram 1%.

Realizada entre os dias 16 e 19 de julho em 31 municípios, a pesquisa foi encomendada pela Associação Rio Indústria, e foi registrada no TSE com o número RJ-08610/2022. Foram ouvidos 1008 eleitores, e a margem de erro é de três pontos. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.