Washington Reis descobre do pior jeito que não manda no MDB

Executiva Regional decidiu apoiar Lula e deixou o ex-prefeito de Caxias em situação difícil

● Elizeu Pires

Metido a dono do MDB no estado do Rio de Janeiro, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis – que vai compor como vice a chapa do governador Claudio Castro – foi pego de surpresa ontem (4) com a decisão do presidente da legenda no estado, Leonardo Picciani, de apoiar o ex-presidente Lula na corrida presidencial. O partido mantém a aliança com o PL em relação à candidatura de Castro, mas vai levar às ruas o nome do presidenciável do PT, o que deixa Reis mal com o presidente Jair Bolsonaro, a quem o ex-prefeito havia prometido entregar o MDB de porteira fechada, como se tivesse força suficiente para isso.

A decisão de Leonardo levou Reis a divulgar uma nota oficial informando sobre a dissidência, e confirmando o racha. “A decisão do MDB no Rio de Janeiro em apoiar o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva não representa o pensamento do candidato a vice- governador do Rio, Washington Reis, do deputado federal Gutemberg Reis, do deputado estadual Rosenverg Reis, do vereador Junior Reis e do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis. Essa foi uma decisão do presidente do MDB no Rio, Leonardo Picciani. E não representa a corrente de pensamento da família Reis, que declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota.

Na verdade esse apoio ao ex-presidente Lula já vinha sendo desenhado desde o mês passado. Picciani havia se encontrado com ele em São Paulo e avisado de que o MDB não apoiaria Bolsonaro, optando por pregar no Rio de Janeiro o voto Lula-Castro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.