Ficha suja liberada em Saquarema

Prefeita teria encomendado revogação de lei para beneficiar marido

Enquadrado pela Lei da Ficha Limpa o ex-prefeito Antonio Peres (foto) teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, mas não terá nenhum problema para assumir um cargo no primeiro escalão do governo de sua mulher, a prefeita Manoela Ramos de Souza Gomes Alves (PTN). É que a pedido dela a Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária a revogação de uma lei municipal que vedava a nomeação de pessoas inelegíveis para cargos de confiança. Dos 11 membros da Casa nove foram favoráveis, dando acesso livre aos chamados “fichas sujas” ao poder. Com a medida Peres poderá ser nomeado a qualquer momento para uma super secretaria. Mesmo sem uma portaria ele já foi visto várias vezes em um gabinete da sede do governo recebendo políticos e empresários, segundo servidores, “se comportando como o verdadeiro manda-chuva”.

Condenado a devolver mais de R$ 400 mil aos cofres do município por superfaturamento apontado pelo Tribunal de Contas do Estado na compra de medicamentos para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em setembro de 2003, o ex-prefeito também é acusado de distribuir a correligionários terrenos que deveriam ser doados a famílias carentes, o que ocorreu entre 2000 e 2008, período em que ele cumpriu dois mandatos consecutivos.

Em 2008 Antonio Peres foi denunciado pelo Ministério Público em ação de improbidade administrativa, sob acusação de que uma servidora terceirizada da Prefeitura através da Cooperativa Multiprof trabalharia na casa dele três vezes por semana, quando constava como lotada na Secretaria Municipal de Administração, onde deveria prestar serviços.

 

Matéria relacionada:

Saquarema tem dois “caciques”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.