Ganime começa a campanha esnobando os cerca de três milhões de eleitores da Baixada Fluminense

● Elizeu Pires

Com cerca de três milhões de eleitores espalhados por 13 municípios, a Baixada Fluminense, ao que parece, não está nos planos do deputado Paulo Ganime (foto) candidato do Novo ao governo estadual.

É que ele tinha uma participação agendada para esta quarta-feira (17), no Estudio B – Central de Entrevistas, canal pelo qual passaram recentemente os candidatos Marcelo Freixo, Rodrigo Neves, Filipe Santa Cruz, Anthony e Clarissa Garotinho, e desmarcou, preferindo cumprir uma agenda na Zona Sul. Com apenas 1% das intenções de voto segundo a última pesquisa realizada pelo Ipec, Paulo Ganime é visto nos ambientes políticos do estado como linha auxiliar do candidato do PL, o governador Claudio Castro.

De acordo com a pesquisa feita entre os dias 12 e 24 de agosto com 1.200 eleitores de 37 cidades, tem nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-08527/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03082/2022, Cláudio Castro tem 21% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Marcelo Freixo (PSB), com 17%.

A pesquisa mostra ainda Rodrigo Neves (PDT), com 5%; Wilson Witzel (PMB), 4%; Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Juliete Alves (UP) empatados com 3%, e Milton Temer (PSOL), com 1%. Já Luiz Eugênio (PCO) não pontuou, brancos/nulos somam 29% e indecisos 10%.

Resposta – O deputado Paulo Ganime usou as redes sociais para negar que tenha esnobado os eleitores da Baixada Fluminense. Ele disse que cancelar uma entrevista não significa esnobar a região, e que começou a campanha em Nova Iguaçu.

*Matéria atualizada às 20h45 para acréscimo de informação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.