Secretário de Desenvolvimento Social de Sumidouro mantinha em casa equipamentos comprados com dinheiro público

Suplente de vereador pelo PTB e até então titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sumidouro, pequeno município do interior do estado do Rio de Janeiro Antonio Junior de Andrade Borges, o Júnior Coxinha (foto), foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de peculato e falsificação de documentos. Esta semana ele foi preso numa operação da Promotoria de Justiça local, com apoio da Polícia Civil. 

Também foi presa a funcionária Amanda Veiga da Cunha, companheira dele, que atua como fiscal dos contratos firmados pela Secretaria. Na casa do casal os agentes encontram itens que teriam sido comprados com dinheiro público, entre eles, panelas, micro-ondas, aspirador de pó, liquidificador, entre outros.

De acordo com o MP, ao perceber a chegada dos agentes o secretário jogou um celular pela janela na tentativa de evitar que provas de irregularidades fossem encontradas, mas o aparelho foi apreendido da mesma forma. Ainda segundo o MP, a investigação teve início após denúncias de casos de falsificação de assinatura em notas fiscais de recebimento de mercadorias e esquema de pagamento de diárias recebidas por servidores em viagens que não foram realizadas.

As denúncias, revela o MP, “dão conta de que os valores eram repassados ao secretário e a outro servidor para pagamento de outras despesas da Secretaria”. O MP divulgou também que na residência do casal “foram encontradas notas fiscais que estariam escondidas”.

(elizeupires.com com informações do MP)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.