Briga entre “irmãos” pela vaga de vice

Evangélicos querem a cabeça de Washington Reis

● Elizeu Pires

Os evangélicos costumam se chamar de “irmãos em Cristo”. É paz do senhor para lá, paz do senhor para cá, mas quando se trata da disputa pelo poder essa fraternidade é deixada de lado.

É que o sugere o fato de o pastor Silas Malaia e seu braço na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcanti, estarem unidos pela derrubada do “irmão” Washington Reis (foto). A dupla quer que o ex-prefeito de Duque de Caxias seja substituído na chapa encabeçada pelo governador Claudio Castro por outro “irmão”, o vereador do Rio Alexandre Isquierdo.

A batata de Reis que já estava assando, começou a queimar ontem (1), com a operação realizada pela Polícia Federal, que tirou Washington cedo da cama. É Reis está sendo investigado por suposto favorecimento a um suposto esquema de fraude na Secretaria Municipal de Saúde para contratação de uma cooperativa de trabalho que teria como dono oculto o empresário Mário Peixoto.

O problema que o ungido de Malafaia é do União Brasil, e a vaga de vice é de direito do MDB por força de lei. Entre os emedebistas mais práticos há a defesa explicita de um outro membro da família Reis se Washington tiver que ser substituído.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.