Lideranças locais dizem que Porto Real tem dois prefeitos

Aliados falam que filho deputado quer mandar mais que o pai prefeito

Eleito para o terceiro mandato com 54,64% dos votos válidos, Jorge Serfiotis (PMDB), é o que a população classificou como o melhor gestor que Porto Real já teve desde que – há 18 anos – deixou de ser apenas um distrito do município de Resende, mas já no primeiro mês de seu novo mandato, lideranças locais (inclusive aliadas do governo) já perceberam que o município tem hoje dois prefeitos, com, segundo afirmam, o deputado federal Alexandre Serfiotis (foto), filho de Jorge, querendo mandar mais do que o pai. De acordo com relatos de descontentes, embora o município tenha um secretário de Saúde (Cyrano Santos), o deputado é que estaria dando as ordens no setor.

Querido pelos funcionários, Serfiotis poderá vir até problemas em um futuro bem próximo, se não mostrar ao filho que prefeito é prefeito e deputado é deputado e que o lugar de Alexandre é em Brasília, defendendo os interesses dos municípios do Sul Fluminense, região que lhe garantiu um mandato parlamentar em 2014 e pode lhe tirar a cadeira no próximo ano.

Jorge passou o mês de janeiro voltado para regularizar o salários dos servidores, o que foi concluído na última terça-feira. Havia pendências de dezembro e um pedaço das férias dos professores, o que já foi quitado, inclusive o mês de janeiro. “Agora vamos fazer o possível e o impossível para manter em dia e mostrar a importância que o servidor tem para a nossa Prefeitura”, disse Serfiotis, anunciando que pretende pagar a folha desde mês antes do carnaval ou no máximo até a quarta-feira de cinzas.

 

Matéria relacionada:

Corte em Porto Real sacrifica os pequenos

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.