TJ manda soltar Jacaré que já tem um evento de campanha marcado

Uma carreata vai percorrer toda a Baixada Fluminense

● Elizeu Pires

“Não identifico haver idôneo motivo que justifique, na plenitude, o encarceramento do paciente, primário e de bons antecedentes”. A afirmação foi feita pelo desembargador Paulo de Tarso Neves, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em decisão tomada agora há pouco a favor do empresário e candidato a deputado federal Clébio Lopes Pereira, mais conhecido como Jacaré, preso no último dia 15 numa operação feita pelo Ministério Público no âmbito de inquérito aberto para apurar supostas irregularidades na Prefeitura de Itatiaia, com a qual o grupo empresário de Clébio não tem nenhum contrato firmado. Jacaré já tem um compromisso de campanha pela frente: uma carreata que sairá de Bangu e percorrerá toda a Baixada Fluminense.

No recurso acatado pelo desembargador, a defesa sustenta que Clébio está sendo vítima de um “manifesto constrangimento ilegal” e que a prisão preventiva foi decretada sem os requisitos necessários. O magistrado da da 5ª Câmara Criminal não impôs nenhuma medida cautelar e Jacaré poderá tocar sua campanha livremente.

 “Apenas para se ter uma noção do quão é flagrante a ilegalidade que acomete o ora paciente, a defesa técnica analisou minuciosamente a decisão coatora e certificou que, além de ser genérica e aplicável a qualquer caso, apresentou narrativa que não diz respeito ao caso concreto, suspeitando este subscritor, no mínimo, que se tratou de um ‘recorte e cola’ de alguma outra ação penal em trâmite perante aquele Juízo”, diz um trecho do recurso julgado hoje (22).

Matéria relacionada

Defesa de Jacaré aponta perseguição política e constrangimento ilegal

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.