Indiciada em inquérito que apurou desvio de dinheiro público em Belford Roxo, ex-secretária  quer representar a Baixada em Brasília

Denis Dauttman e Sula figuram como indiciados no inquérito

Ao que tudo indica, a ex-deputada estadual Sulamita do Carmo, mais conhecida como Sula, não deve se lembrar mais do inquérito no qual foi indiciada pela Polícia Civil como integrante de um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Belford Roxo, nem do processo que tramita na 2ª Vara Criminal daquele município, ação gerada pelas investigações.

Pelo menos é o que sugere o fato de ela estar concorrendo a um mandato de deputado federal, se propondo a dar voz a Baixada Fluminense em Brasília. Sula foi secretária de Assistência Social na gestão o prefeito Adenildo Braulino dos Santos, o Denis Dauttaman, também indiciado.

De acordo com o relatório final do inquérito enviado a Justiça, Sulamita, Denis Dauttman e outras 19 pessoas teriam participado do suposto esquema que teria desviado dinheiro dos cofres da administração municipal, através de contratos firmados com várias empresas. O documento aponta para operações financeiras suspeitas débitos, realizadas por 14 pessoas físicas e 17 jurídicas, que à época, diz o relatório, prestavam serviços à Prefeitura de Belford Roxo.

O inquérito que gerou o processo que tramita na 2ª Vara Criminal aponta também licitações fraudadas e contratação de pessoas “em troca da devolução de parte de seus salários, ou para que funcionários da Prefeitura recebessem recursos mensais sem trabalhar. Ao todo foi pedido o bloqueio de bens e recursos financeiros no total de mais de R$ 5 milhões para garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

“Auferido o lucro ilícito, a organização passa a praticar diversos atos objetivando ocultar e dissimular a natureza, origem, localização, movimentação e propriedade de bens, direitos e valores”, diz um trecho do relatório.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.