Daniela é a deputada mais votada do Rio e Waguinho volta colocar Washington Reis no chinelo

● Elizeu Pires

A dupla Daniela e Marcio Canella passaram nos 390 mil votos, superando em muito os irmãos Gutemberg e Rosenverg Reis

Em 2018 o então prefeito de Duque de Caxias, o autoproclamado Rei da Baixada Washington Reis (MDB), propagava aos quatro cantos que sua dupla de irmãos Gutemberg e Rosenverg, deputados federal e estadual respectivamente, teria mais de 250 mil votos.

O que ele pretendia era firmar posição contra o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União Brasil), que havia lançado a esposa Daniela e centrado apoio em Marcio Canella na reeleição para a Alerj. Deu ruim para os Reis, pois os candidatos de Waguinho tiveram mais que o dobro da votação dos dois irmãos. Na eleição de ontem (2) os números foram ainda maiores, confirmando que a força eleitoral de Waguinho é bem superior a de Washington.

No pleito anterior Daniela Carneiro somou 132.286 votos, e Gutemberg Reis 54.573, enquanto Marcio Canella chegou a 110.167, com Rosenverg ficando com 63.450 votos. Este ano foi um verdadeiro esculacho nas urnas. A esposa de Waguinho obteve 213.706 votos, sendo a deputada federal mais votada no estado. Para completar a frustração do ex-prefeito de Caxias, o deputado estadual Marcio Canella, apoiado por Waguinho, também foi o mais votado para a Alerj, somando 181,272 votos.

Além de não ter conseguido ser candidato a vice-governador e de não ter emplacado o irmão Rosenverg como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Reis vai ter que adicionar ao seu currículo mais uma derrota: Gutenberg teve 80.090 votos menos que Daniela e Canela ultrapassou Rosenverg em 59.966.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.