Buscando a virada na Baixada, Waguinho e André Ceciliano promovem mais um evento de campanha em Belford Roxo

● Elizeu Pires

No primeiro turno o presidente Jair Bolsonaro teve 137.708 votos em Belford Roxo, 39.937 a mais que o ex-presidente Lula, que somou 97.771. Mais que tirar a diferença, o objetivo do prefeito da cidade é ver as portas do Palácio do Planalto abertas para atender os anseios da população.

Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União), que foi puxado para a campanha do PT pelo deputado André Ceciliano, parece ter gostado do desafio de mudar o resultado da primeira votação. Tanto que nesta segunda-feira (17) ele e Ceciliano saíram às ruas da cidade acompanhados por cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores da caminhada.

Apontado hoje como maior liderança política da Baixada Fluminense, Waguinho tem sido alvo de ataques por parte de militantes bolsonaristas. Ontem (16), por exemplo, um pequeno grupo se reuniu em frente ao prédio onde os pais do prefeito residem, proferindo ofensas, o que vai além da livre manifestação política. “Eu e minha família estamos sendo massacrados nas redes sociais. Tivemos que reforçar a segurança, mas não desistiremos de levar o nome do ex-presidente Lula a todos os cantos de nossa cidade, pois sabemos que a eleição dele será melhor pelo país, e o povo da Baixada Fluminense só tem a ganhar com isso”, diz o prefeito.

O prefeito de Belford Roxo entrou de cabeça na campanha do ex-presidente Lula (PT), que segundo pesquisa do Ipec divulgada no início da noite de hoje tem 50% das intenções de voto para o segundo turno, contra 43% de Jair Bolsonaro. Segundo a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022 – na qual foram entrevistadas 3.008 pessoas em 184 municípios entre sábado, 15, e segunda-feira – brancos e nulos somam 5% e os indecisos chegam a 2%.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.