…e a Prefeitura de Nova Iguaçu entrou no radar
● Elizeu Pires
Foi com apoio do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o na época deputado federal Lindberg Farias desembarcou em Nova Iguaçu no final de 2003, com o propósito de disputar a Prefeitura daquela cidade no ano seguinte, quando bateu o prefeito Mário Marques nas urnas. Quatro anos depois ele derrotou o ex-prefeito Nelson Bornier e conquistou um segundo mandato. Agora, passados quase 19 anos, Farias já avisou que se o PT quiser, está pronto para concorrer novamente.
Grisalho, mais centrado, Lindberg voltou a ter residência na cidade, tem poupado de críticas o prefeito Rogério Lisboa e não apontou o dedo nem mesmo quando o governante reeleito em 2020 decidiu por apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro.
O interesse de Farias por Nova Iguaçu pode ser fatal para o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior. Pelo que corre nos ambientes políticos de Nova Iguaçu Dr. Luizinho estaria pensando em emplacar a irmã como vice-prefeita em 2024, mas antes gostaria que ela passasse por um estágio como secretária no governo Lisboa e pode forçar a nesse sentido já nos próximos dias.