PT está de olho em quatro grandes municípios fluminenses

Nova Iguaçu, Caxias, Niterói e São Gonçalo estão na alça de mira

● Elizeu Pires

Lindberg e Dimas Gadelha são indicados para Nova Iguaçu e São Gonçalo

Prefeito de Nova Iguaçu por dois mandatos, o deputado federal Lindberg Farias voltou a ter endereço na cidade. Ele é o nome do PT para a sucessão do prefeito Rogério Lisboa (PP), que bem avaliado, não tem se mostrado preocupado com isso.

Na vizinha Duque de Caxias, cidade da qual os irmãos Reis (Washington, Gutemberg e Rosenverg) pensam ser donos, o partido do presidente Lula só fez figuração até agora, mas tem gente apostando que em 2024 as coisas sejam bem diferentes, e já há um nome sendo preparado para a missão, com apoio de outras legendas.

Administrado pelo aliado PDT, o município de Niterói também virou alvo do PT, mas o partido está mesmo é de olhos voltados para São Gonçalo, onde quase venceu em 2020 com o médico Dimas Gadelha, eleito agora para deputado federal.

Em relação a São Gonçalo os petistas veem a disputa em 2024 com empolgação. Alguns até como uma chance de vingança, pois o prefeito da cidade, o capitão reformado da Polícia Militar Nelson Ruas dos Santos, fez de tudo para atrapalhar as ações de campanha do ex-presidente Lula, confundindo adversários políticos com inimigos. Ameaçou interditar um clube se a direção do espaço abrigasse um comício do PT, fechou ruas e atacou os poucos pastores que optaram por apoiar o agora presidente.

Nelson deverá ter no próximo ano o mesmo Dimas como adversário, só que numa campanha turbinada. O capitão metido a bravo, venceu em 2020 com 50,7% dos votos (89.719), contra 49,21% (83.811) conferidos a Gadelha no segundo turno.

Quanto à Niterói o prefeito Axel Grael já anda pensando em oferecer a vaga de vice ao PT para tentar manter-se no controle da cidade a partir de janeiro de 2025, mas a aposta é que isso não vai rolar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.