PP e União escancaram às portas para Claudio Castro

Governador pode acabar ficando sem ambiente no PL

● Elizeu Pires

Claudio Castro é visto por aliados de fato como refém do bolsonarismo

Ao não medir esforços para eleger Rodrigo Bacellar (PL) presidente da Assembleia Legislativa, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro comprou uma briga feia com o próprio partido. Embora a legenda tenha a maior bancada da Casa, somando 17 deputados, Castro estremeceu as relações, e até estaria tentado tomar o controle do PL no Rio, o que, se for verdade, poderá resultar em sua saída.

Essa possibilidade vem sendo aventada há vários dias, e pelo menos duas legendas estão prontas para receber o governador. O PP, comandado no estado pelo deputado Luiz Antonio Teixeira Junior, que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria de Saúde, já teria até encomendado um tapete vermelho, mas o União Brasil também está com as portas escancaradas.

Embora o PL tenha entre os seus muitos com o mesmo estilo autoritário de Rodrigo Bacellar, bicudos não se beijam e dias de turbulência podem estar se aproximando, com muitos governistas temendo as pressões futuras do presidente da Assembleia sobre Castro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.