Mantida sentença que torna Quaquá inelegível

Se TSE confirmar ele pode perder o mandato

A situação do prefeito de Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Washington Quaquá (PT), está piorando, deixando-o ainda mais pendurado. A juíza eleitoral Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, que responde pela 55ª Zona Eleitoral rejeitou recurso por ele impetrado contra a sentença que o declarou inelegível por oito anos. A magistrada manteve a decisão anterior que também cassa o mandato do prefeito após trânsito em julgado do processo.

Quaquá foi condenado na ação de investigação nº 82-09.2012.6.19.0055, com a juíza acatando o pedido de declarar o prefeito inelegível e pedir a cassação do seu mandato a partir de parecer do Ministério Público em ação ajuizada pelo partido Democratas, com base em um telegrama que o prefeito enviou à população de Maricá, convidando o eleitor a comparecer ao evento de lançamento do Programa Renda Melhor, oferecendo o valor de R$300.

Na Justiça com o prefeito de Maricá responde a quatro ações civis públicas propostas pelo Ministério Público, por suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos públicos. Nesses processos o MP pede o afastamento do prefeito do cargo, a suspensão dos direitos políticos e o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos supostamente desviados.

 

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.