Sucessão municipal já começa a ser pensada em Japeri

Vereador de oposição quer se firmar como alternativa

● Elizeu Pires

Vivendo dias mais tranquilos em sua gestão e focada em entregar o pacote de obras prometido à população, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros (PDT) não se manifesta em público sobre as próximas eleições ainda, mas ela tem costurado alianças e conquistou um grande aliado, o ex-presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), agora ocupando o cargo de secretário Especial de Assuntos Federativos, do governo federal. Porém o estridente vereador Thiago da Silva Souza, mais conhecido na cidade como Thiago Careca, que acabou se firmando como voz mais forte da oposição, quer se mostrar como alternativa de poder para disputar a Prefeitura em 2024.

Marinheiro de primeira viagem, pato novo na lagoa da política, Thiago iniciou o primeiro mandato em janeiro de 2021 com uma atuação inexpressiva, apesar dos discursos polêmicos. Mas parece ter aprendido o caminho das pedras, pois tem hoje acesso à forças políticas do estado do Rio de Janeiro dentre elas, o novo todo-poderoso presidente da Assembleia, Rodrigo Bacelar (PL), o secretário de governo Chico Machado (PDT) e o atual secretário estadual Agricultura, Flávio Ferreira, também do PL.

Outros políticos de nome como o secretário de Transporte e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB),  o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PL) e o senador Romário Faria, também dialogam com Thiago, mas o vereador não pode ignorar que essa gente de fora consegue votos em Japeri não porque tenha feito alguma coisa, mas pelo fato de manterem cabos eleitorais no município para completarem suas votações.

Com apoio de fora ou não, o vereador já deixou claro que não vai trabalhar para renovar o mandato parlamentar, mas para rivalizar com a atual prefeita.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.