Waguinho pode embarcar no PRB nesta segunda, mas União Brasil não vai liberar ninguém para acompanhá-lo

● Elizeu Pires

Waguinho de malas prontas, mas desembarque não deverá ser coletivo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, está de saída confirmada do União Brasil, legenda até então liderada por ele no estado do Rio de Janeiro. Seu destino, confirmou agora há pouco ao elizeupires.com uma fonte ligada ao comando nacional do União, será o PRB, onde poderá assinar ficha de filiação nesta segunda-feira (10), em solenidade em Brasília.

Porém sua saída não deverá reduzir o tamanho do União no estado, e sua entrada no Republicanos não deverá ser tão triunfal assim, pois Waguinho, diz a fonte, teria prometido levar consigo os seis deputados federais eleitos pelo Rio, mas não poderá entregar o prometido a Marcos Pereira, presidente do PRB, sem consequências para quem tentar ir com ele.

Como já se sabe, Waguinho até gostaria de chegar chegando ao Republicanos, mas quem manda no União já disse internamente que não vai liberar ninguém. “Quem sair corre risco de perder o mandato, pois o partido vai brigar pela vaga na Justiça, usando a Lei da Infidelidade Partidária”, informou a fonte.

Segundo a fonte, a situação de Waguinho teria se tornado insustentável no partido, tendo, inclusive, revela, havido bloqueio de senhas. “Ele (Waguinho) pretendia uma eleição para mudar o comando geral do União. Começaria mudando as coisas em pelo menos 5% dos municípios, formando os diretórios necessários”, concluiu a fonte.

Matérias relacionadas:

União Brasil pode ficar menor no Rio

Waguinho está com a síndrome de Washington Reis, dizem até aliados

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.