Deputados do União Brasil recorrem ao TSE por “salvo conduto” para deixar a legenda sem risco de perda de mandato

● Elizeu Pires

Daniela Carneiro e mais cinco querem aval do TSE para acompanharem Waguinho

A ministra do Turismo Daniela Carneiro, o suplente em exercício de mandato Ricardo Abrão, e os deputados Chiquinho Brazão, Juninho do Pneu, Marcos Soares, Ricardo Abrão e Dani Cunha, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo uma espécie de salvo conduto para deixarem o União Brasil e filiarem-se ao PRB, acompanhando o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, até então presidente do União no estado do Rio de Janeiro, sem correrem risco da perda de mandato.

A alegação é de assédio, o que pretendem sustentar na Justiça com a alegação de que o comando nacional trocou a senha que permitia ao diretório estadual acessar recursos do fundo partidário, dificultando a realização de eleição interna e a nomeação de comissões nomeação das comissões municipais.

Waguinho, como o elizeupires.com antecipou ontem (9), filiou-se nesta segunda-feira ao Republicanos, assumindo a presidência do partido no estado. Dos deputados eleitos pelo União Brasil no Rio o único que não pretende acompanhar Waguinho é Murilo Gouveia, filho do prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (PSD).

No pedido encaminhado nesta segunda-feira ao TSE, os advogados dos “revoltosos”, como estão sendo chamados pelo comando nacional do União Brasil, alegam que a cassação da senha “não passou por consulta à direção nacional”, e que “o arbitrário ato impede a formação e consolidação das bases do partido no estado, bem como qualquer iniciativa dirigida à preparação para as eleições municipais”.

Matéria relacionada:

Waguinho pode embarcar no PRB nesta segunda, mas União Brasil não vai liberar ninguém para acompanhá-lo

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.