Vereador tenta impedir na marra abertura de CPI em Caxias

Eduardo Moreira partiu para cima de Mauricio Guimarães

● Elizeu Pires

Eduardo tentou intimidar o vereador Maurício Guimarães, mas sua valentia não impediu que a proposta de CPI tivesse mais que as assinaturas necessárias – Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sempre foi omissa em relação ao governo municipal, com o presidente da Casa, Celso do Alba (PMDB), passando pano para tudo que envolvesse a gestão do ex-prefeito Washington Reis e, agora, a do prefeito, Wilson Reis.

Porém, na manhã desta quinta-feira (13), o clima esquentou no plenário, quando o vereador licenciado Eduardo Moreira da Silva, partiu para cima do parlamentar Maurício Guimarães Nascimento, que propôs a formação de uma CPI para investigar os gastos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Fundec), órgão subordinado a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia Eduardo Moreira da Silva.

Após troca de ofensas e  muitos palavrões os dois foram contidos, com Moreira saindo derrotado, pois a Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada com 15 assinaturas, seis além do necessário.

“Estávamos fazendo a leitura de uma matéria que será apreciada, uma CPI, contra o Eduardo Moreira. Ele nunca veio à Câmara dos Vereadores após seu licenciamento, há dois anos. No plenário e de forma intimidatória começou a gritar contra a minha religião. Me chamou de ‘crente de merda’ e ‘cadê a paz do Senhor’. Eu não tenho sangue de barata e o único ser humano que passou na terra e não teve problemas foi Jesus”, disse o vereador atacado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.