Fragilidade do governo preocupa em Caxias

“O prefeito é o último a saber das coisas”, dizem por lá

● Elizeu Pires

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel dos Reis (foto), precisa tomar as rédeas do governo antes que a coisa desande de vem. É isto que passou a ser ouvido nos ambientes políticos do município mais rico da Baixada Fluminense, depois que o secretário de Ciência e Tecnologia, o vereador licenciado Eduardo Moreira resolveu passar por cima do presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), Jonas Santana, e demitiu cerca de 50 funcionários da instituição.

A demissão em massa ocorrida ontem (28) pegou a todos de surpresa, e em pronta resposta o presidente da Fundec divulgou um documento, por meio do qual ignorou a decisão do secretário, que recentemente entrou em rota de colisão com a Câmara de Vereadores, quanto tentou impedir, na marra, a abertura de uma CPI para investigar as contas da Secretaria de Ciência e Tecnologia, para apurar os gastos feitos através da Fundec.

“Nossa cidade está desgovernada. Tempos um prefeito que, ao que parece, é o último saber das coisas, e quando toma conhecimento nada faz. Está feia a coisa por aqui”, diz um até então aliado do governo, preocupado, por exemplo, com o que chama de “caos na rede de Saúde”.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.