Depois de tentar entrar no PT, anunciar ida para o Solidariedade, pré-candidato a prefeito de Japeri alia-se a líder condenado a mais de 7 anos

● Elizeu Pires

No final de abril o ex-vereador de Japeri Helder Pedro – segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Japeri em 2020 – posou para foto com o ex-prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos e o deputado federal Aureo Ribeiro, e divulgou que estava entrando para o Solidariedade para poder disputar as eleições de 2024. Isto ocorreu depois de ele ter tentado uma vaga no PT, que optou por caminhar com a prefeita Fernanda Ontiveros (PDT).

Menos de um mês depois veio a pulada de galho, quando Sandro, que é citado na Baixada Fluminense como o homem faliu São João de Meriti, preparava a solenidade de filiação. Esta semana passada Helder apareceu em vídeo no qual o presidente regional do MDB anunciou a entrada do ex-vereador no partido, citando Helder como “futuro prefeito de Japeri”, e o também ex-vereador Jonas Cruz como “futuro vice”.

Mais que a pulada de galho chamou atenção nos ambientes políticos de Japeri o fato de que quem anunciou Cruz como vice foi Washington, e não Helder, que, segundo se comenta na cidade, já tinha se comprometido em segurar a vaga para um comerciante conhecido como Marquinho do Material da Construção.

Talvez tenha sido pelo compromisso com o comerciante que Helder sequer olhou para Jonas quando este foi anunciado por Reis como “futuro vice”.

Matéria relacionada:

“Dono” de Queimados estaria agora de olho em Japeri

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.