“Dono” de Queimados estaria agora de olho em Japeri

Deputado Aureo abriga ex-vereador deixado de lado pelo PT

● Elizeu Pires

Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Japeri em 2020, o ex-vereador Helder Pedro está correndo atrás de uma legenda para concorrer em 2024 e, ao que tudo indica, já encontrou. O problema é o preço político a pagar por isto, pois quem lhe está abrindo as portas é o cacique do Solidariedade no estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Aureo Ribeiro, conhecido nos meios políticos da Baixada Fluminense, como “dono de Queimados”.

É que em 2020 Aureo apostou tudo no até então ignorado Klauco Kaizer, apontado pelos adversários como candidato “café-com-leite”. Garantiu a ele legenda e o apoio necessário, conquistando desta forma a obediência total do agora prefeito.

Helder aparece em postagem nas redes sociais feita pelo ex-prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, que diz ter ganho de Aureo a missão de ajudar Helder “nesta nova empreitada em 2024”. Porém, ao que consta, o ex-vereador estava esperando mesmo é um vaga no PT, já que contou com ajuda em 2020 do maior nome do partido no estado, o hoje Secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, que resolveu caminhar com a prefeita Fernanda Ontiveros, que tentará a reeleição.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.