● Elizeu Pires
Dominado pela soberba, atolado em sua extrema pretensão de superioridade, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, tem comprado brigas desnecessárias desde quando começou se ver acima de tudo e de todos, passando a transformar aliados em inimigos. Prefeito menos votado de toda a história do município (teve apenas 11.341 votos em 2020, 17,72% do total apurado), Rubem tem hoje uma enorme pedra no caminho, o vereador Gilberto Chediac Leitão Torres (União Brasil)
Mais conhecido como Gil Torres, o presidente da Câmara Municipal passou a ser visto na cidade como o nome ideal para disputar a Prefeitura em 2024, com força suficiente para derrotar Rubão e quem este vier a lançar, já que o atual prefeito – embora ele ache que não –, já está com o status de reeleito, e não poderá concorrer no próximo pleito.
A situação jurídica de Rubão é semelhante a do ex-prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, que presidia a Câmara Municipal em 2016, quando em julho daquele ano assumiu a Prefeitura com a cassação do prefeito cassação de Luiz Carlos Ypê. Em 2020 Dudu foi eleito e achou que poderia concorrer novamente. Mesmo diante da impossibilidade jurídica teimou em seguir em frente e até venceu nas urnas, mas não levou, pois sua votação fora anulada.
Rubão era presidente da Câmara e foi nesta condição que assumiu a Prefeitura de Itaguaí, com a cassação do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, ocorrida no dia 10 de julho de 2020. Montado na máquina administrativa, Rubem resolveu disputar a eleição, entrando, então, na mesma condição de reeleito que afundou o barco de Dudu em Itatiaia.
Estou com você Gil Torres, vamos mudar, esperando melhorias nos hospitais, postos de saúde principalmente no de Brisa mar, pois péssimo atendimento e nunca tem médico. Espero uma visita ou marcar um outro lugar com o Sr que possamos conversar que tenho muitas coisas a falar sobre falhas no governo. Que o Sr precisa saber.E só marcar que estarei a disposição telefone 21993572072