Paes pode ter Dr. Aluizio como companheiro de chapa em 2018

Para isso prefeito de Macaé teria de renunciar o cargo até 31 de março

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes é o nome de consenso do PMDB para disputar o governo do estado e na eleição proporcional o partido deverá fazer aliança apenas com o PP. Pelo menos é o que pensam hoje cabeças coroadas da legenda, que defendem a escolha do prefeito reeleito de Macaé, Aluizio dos Santos Junior, o Dr. Aluizio para compor a chapa com Paes. Se aceitar de fato o convite Aluizio terá de deixar o cargo até o dia 31 de março, passando o comando do município para o vice-prefeito Vandré Guimarães. De acordo com um nome forte da legenda, a sondagem já teria sido feita e Santos Junior estaria até preparando a transição, uma decisão que depende apenas dele mesmo.

Nas eleições proporcionais de 2014 o PMDB fez uma aliança com quatro partidos (PP/PSC/PSD / PTB) e a coligação conseguiu eleger 19 dos 46 membros da bancada fluminense na Câmara dos Deputados. A estimativa para 2018 é de nove cadeiras, podendo chegar 10 no máximo, numa aliança que envolveria apenas o PP. “Trabalhamos hoje com a perspectiva de nove cadeiras e vamos trabalhar duro para conquistá-las”, disse a fonte.

Em relação à disputa para as 70 cadeiras de deputado estadual, o PMDB deverá concorrer sozinho como aconteceu em 2014, quando conseguiu eleger 11 parlamentares e, apesar de ter sido submetido a duas cirurgias este ano e continuar em tratamento médico, o presidente do partido no Rio e da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, optou por continuar na política. Ele até tem dito aos mais próximos que se existe uma eleição que ele necessita vencer é a de 2018 e vai se dedicar a isso como nunca fizera antes.

 

Arquivo relacionado:

‘Afilhado’ de Cabral vai disputar cadeira na Câmara dos Deputados

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.