Depois de 10 anos com o nome sujo Japeri sai do “Serasa”

O município agora está limpo no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais

Fernanda: “O próximo passo é buscar mais recursos” – Foto: Divulgação/PMJ

O temido Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC), é um fantasma que atormenta milhares de gestores públicos. É uma espécie de Serasa, onde  vai parar o nome dos municípios inadimplentes, que uma vez negativados ficam impossibilitados de contrair empréstimos junto aos bancos estatais e assinar convênios com o governo federal.

Era nessa situação que a administração municipal de Japeri se encontrava por mais de uma década, tendo se livrado dela ontem (12), conforme confirmou agora há pouco a prefeita Fernanda Ontiveros (PT).

Para ela a saída da lista de negativados do Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais é um marco para o município e “ajuda o governo a obter novos recursos, convênios e programas que visam o crescimento do município”.

“Essa vitória ocorre graças a uma parceria entre todas as secretarias municipais e a sociedade civil, representando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que fiscaliza as verbas provenientes do Fundeb. Nosso próximo buscar recursos e novos programas para as áreas de esporte, saúde, educação e segurança, além de manter a regularidade e cumprir os prazos de prestação das contas”, disse.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.