Segurança ausente: Cadê o policiamento, deputado?

Leo Vieira disse que o programa Segurança Presente seria implantado em outubro. Só não disse de qual ano

● Elizeu Pires

Em setembro o deputado estadual Leonardo Vieira Mendes (PL), mais conhecido na Baixada Fluminense como Leo Vieira, usou suas redes sociais para se apresentar como “pai da criança” e anunciou que o programa Segurança Presente seria inaugurado outubro no município de São João de Meriti, onde tem se apresentado como pré-candidato a prefeito. Outubro passou, chegou novembro e nada do “fruto do trabalho” dele aparecer.

Com cerca de 500 mil habitantes, São João de Meriti tem várias áreas conflagradas, com bairros inteiros tomados por traficantes. No bairro Tomazinho a Rua Manoel Grama esta fechada para a única linha de ônibus que atendia os moradores. A via virou um mercado de drogas a céu aberto explorado por bandidos do Morro do Chapadão, que também dominam outros pontos do município.

Com o Segurança Presente funcionando no centro e em Vilar dos Teles, por exemplo, o 21º Batalhão da Polícia Militar poderia alocar mais agentes na periferia da cidade, mas como a promessa do deputado ficou vento, a coisa deverá permanecer feia por lá.

*O espaço está aberto para manifestação do deputado Leo Vieira

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.