Deputado do PSD seria o nome a ser indicado por políticos que confundem a Baixada com o fundo de seus quintais
● Elizeu Pires
Qual a relação de Hugo Leal com a Baixada Fluminense? Não erra quem cravar um “nenhuma”. E com Nova Iguaçu, mais especificamente, quantas emendas o deputado do PSD encaminhou em favor do município? Não corre o menor risco de errar quem empregar como resposta o mesmo pronome indefinido. Mas não é que o dito cujo estaria de olho no município hoje governado por Rogério Lisboa?. Que coisa hem?
Pois é isso o que está circulando nos ambientes de poder na capital fluminense, onde há políticos achando que podem ditar regras na Baixada, impondo nomes e composições, como se municípios como Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti fossem extensão de seus quintais. Mas o engraçado é que eles só demonstram interesse para pelas cidades maiores, tirando a pobre Queimados, que tem um prefeito que só estaria fazendo o que um determinado deputado manda.
O que se fala nas rodas de conversas pela capital é que Hugo estaria sendo conduzido para Nova Iguaçu por obra e graça do ex-prefeito Lindberg Farias, que cumpre atualmente mandato de deputado federal, mas que ainda não se lembrou de dar uma ajudazinha financeira ao município o qual governou por um mandato e meio, de onde saiu deixando a Prefeitura atolada em dívidas, um monte de obras inacabadas e um rombo de R$ 400 milhões no instituto de previdência dos servidores.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria