A sessão plenária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi marcada pela votação dos últimos projetos deste ano e por um clima de respeito e planejamento para as ações para 2024. União e planejamento entre os poderes Legislativo e Executivo deram o tom dos discursos dos vereadores e apresentaram a receita para o crescimento do município.
“Quero agradecer a cada colega que tem me ajudado a conduzir esta Casa. A quantidade de obras por todos os cantos da cidade, como nunca foi visto, é reflexo de um trabalho sério e responsável de cada um dos senhores, em conjunto com o prefeito Rogerio Lisboa e sua equipe. O viaduto de Austin, por exemplo, uma obra que há 50 anos era esperada pela população, agora é uma realidade e traz para o bairro a possibilidade de extensão e crescimento. O Hospital Iguaçu, local onde nasci e é símbolo de nossa história, que está fechado desde 2009, foi totalmente reformado e será reaberto em breve – afirmou o presidente da CMNI, Dudu Reina.
Dudu lembrou, ainda, que o município tem enfrentado as questões de segurança pública com o aporte de R$ 1,2 milhão/mês para o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) da Polícia Militar. Na área da saúde, ele comemorou a inauguração da unidade Rio Imagem, no bairro Viga, às margens da Rodovia Dutra, oferecendo o que existe de melhor em termos de exames.
O líder de governo, vereador Mauricio Morais, disse que todas as intervenções da Câmara, em forma de indicações parlamentares, estão sendo atendidas pelo prefeito. “Ninguém é forte sozinho. Juntos, estamos construindo uma cidade de qualidade”.
O vereador Claudio Haja Luz falou sobre a instalação do Hospital do Olho, ainda no 1º semestre de 2024. “Quero ressaltar que continuamos de olho nos péssimos serviços prestados pela empresa Águas do Rio. Ela será chamada à responsabilidade o mais rápido possível.
Os vereadores Marcio Guerreiro, Vaguinho Neguinho, Alexandre da Padaria, Dr. Robertinho, Claudinho da Kombi, Jeferson Ramos e Alcemir Gomes também fizeram uso da palavra em concordância com o presidente. Um minuto de silêncio foi pedido pelo vereador Maninho de Cabuçu em memória da menina Hadassa, de apenas 4 anos, brutalmente assassinada no bairro Cabuçu, notícia que vem sendo divulgada há três dias.
O período de recesso começa agora, mas a Câmara continua funcionando normalmente. Se necessário for, sessão extraordinária poderá ser convocada pela presidência.
(Via Ascom/CMNI)