● Elizeu Pires
Dizem nos corredores dos ambientes de poder em Casimiro de Abreu que o prefeito Ramon Gidalte tem andado com os nervos à flor da pele nos últimos dias por conta de várias situações, inclusive relacionadas a contratos e processos licitatórios, mas uma delas estaria fazendo perder o sono.
É que ele vinha dizendo a membros do governo, vereadores e a cabos eleitorais que o ex-prefeito Antônio Marcos Lemos estaria fora do jogo e que nem tentaria disputar as eleições deste ano, e agora a ficha já caiu: em situação de elegibilidade, Antônio confirmou sua pré-candidatura a prefeito, faltando apenas definir o partido, já que tem duas opções, Podemos e PSDB.
Confirmada a pré-candidatura, o ex-prefeito já começou a costurar alianças e alinhar nominata visando a eleição de vereadores, e tem conversado também com lideranças de outras legendas. Na semana passada, por exemplo, ele se encontrou como o deputado federal Murilo Gouveia, do União Brasil, que lhe garantiu apoio pessoal e parlamentar, além de comprometer-se a reunir outros apoiadores para fortalecer a campanha.
“Sou pré-candidato a prefeito. Tenho consciência de que fizemos excelente trabalho nos dois mandatos que tivemos oportunidade de exercer, e, além disso, temos sido procurado por parte significante da população casimirense e aceitamos a missão se essa nos for outorgada em convenção partidária a ser realizada dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral”, diz Antônio Marcos.