● Elizeu Pires
O Hospital de Caridade Iguassu – unidade filantrópica fechada há 15 anos por conta do calote dado pela gestão do então prefeito Lindberg Farias na instituição que o mantinha – está com as obras de reforma e ampliação há um passo de serem entregues, e tem político, que nada tem ver com elas, tentando pegar carona.
Um deles é o suplente de deputado estadual Elton Cristo (foto), que nunca venceu uma eleição. Esta semana ele divulgou um vídeo gravado em frente à unidade, que foi assumida pela Prefeitura de Nova Iguaçu e ganhou estrutura física e equipamentos para funcionar como uma moderna maternidade, contanto com 86 leitos de enfermaria, 25 leitos de UTI Neonatal, cinco leitos de UTI Materna, dez leitos de unidades intermediárias e três salas de cirurgia.
Aliás o esforços do suplente para aparecer tem sido motivo de chacota em Nova Iguaçu. Em julho de 2022 ele tentou participar – sem ter sido convidado – de um jantar que foi oferecido pelo prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, ao governador Claudio Castro, no Restaurante Pizza & Pasta, e foi barrado pelo próprio governador.
Uma anos antes, esquecendo que sub não determina nada e que em órgãos públicos é visto apenas como figura decorativa, foi a Câmara de Vereadores na condição de subsecretário de Obras e Infraestrutura, e anunciou que a cidade irá receber diversos investimentos, entre eles a extensão da Via Light, o que não aconteceu até hoje.