… para só depois definir a montagem da equipe de governo
● Elizeu Pires
Alguém precisa avisar ao ex-presidente da Câmara de Seropédica, o vereador Hugo Pereira do Canto Junior (foto), que se apresenta nas redes sociais como Sempre Huguinho, de que eleição se vence do dia, que não existe votação de outra forma que não seja nas urnas, e que o resultado é aquele que se passa a conhecer depois da apuração.
O alerta se faria necessário, pois o pré-candidato a prefeito já estaria se movimentando para compor o seu secretariado, se antecipando ao resultado nas urnas, quando nem candidato ele pode dizer que é no momento.
O excesso de confiança do vereador – que foi apeado do cargo de presidente por iniciativa dos seus próprios pares – vem preocupando os poucos aliados que ainda lhe restam, mas parece que ele não ouviu de seus avós aquilo que os mais velhos costumavam dizer aos afoitos: “Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”.
Por outro lado, se Huguinho já estaria se considerando eleito, o prefeito Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, não se mostra nada preocupado com o pré-adversário.