● Elizeu Pires
Um encontro entre os deputados Max Lemos e Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho, pode ter selado o destino político do prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (Solidariedade), que já vinha perdendo noites de sono deste que Lemos começou a transparecer a intenção de disputar o governo municipal no pleito deste ano.
É que ficou definida agora uma aliança do PDT de Max e o PP de Luizinho, com o presidente da Câmara de Vereadores, Tuninho Vira Virou, sendo indicado para compor a chapa a ser encabeçada por Lemos, que pretende conquistar o terceiro mandato de prefeito.
Considerado um péssimo articulador, Glauco acabou fortalecendo o já peso pesado Max, quando entregou aos leões o seu maior aliado até então, o vereador Elerson Leandro Alves, que foi destituído da presidência da Casa numa engenhosa manobra do grupo de Lemos, que, com a queda de Elerson, assumiu o controle do Legislativo através de Vira Virou, que saiu grande da batalha e agora é o pré-candidato a vice da aliança PDT/PT.
Ao dar uma de isento, não se intrometendo na treta política verificada na Câmara, Glauco, que antes havia mexido os pauzinhos e distribuído cargos a rodo para eleger Elerson presidente, deu um tiro de 45 no pé. Ele usou a máquina para por Elerson na cadeira de presidente, mas se omitiu depois, deixando a vaca ir para o brejo com bezerro e tudo.
Agora, além de ter de enfrentar um peso pesado nas urnas, o peso leve Klauco Kaizer tem um adversário presidindo a Câmara, enfraquecendo-se ainda mais. A aliança com o PP, para Max Lemos, segundo entende até mesmo alguns aliados do prefeito, foi melhor jogada política que poderia ter sido feita, uma sacada que contempla também o município de Nova Iguaçu, pois o PDT vai se aliar ao PP no apoio ao candidato que o prefeito Rogério Lisboa lançar, nome que deverá ser anunciado nos próximo dias.
Matéria relacionada: