Podemos vai usar o 20 do PSC nas eleições deste ano

Incorporado ao Partido Social Cristão desde junho de 2023, o Podemos vai poder usar a partir das eleições municipais deste ano o número 20, legenda que era do PSC. Foi o que decidiu por unanimidade o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, acatando pedido do Podemos, que antes usava a numeração 19.

Ao apresentar o pedido, o Diretório Nacional do Podemos alegou que a mudança se ampara na repercussão da nova identificação do Podemos após a extinção do PSC. A medida foi solicitada após reunião da Convenção Nacional da legenda, que aprovou a alteração estatutária.

O relator, ministro Floriano de Azevedo Marques, acolheu as justificativas do partido para deferir o pedido. “Tendo em vista que na incorporação todos os acervos de direitos e obrigações do partido incorporado se transferem para o partido incorporante – no caso, do PSC ao Podemos, que o incorpora –, o número 20 utilizado pelo partido incorporado ficou disponível, não havendo óbice à sua utilização pelo Podemos”, afirmou.

(elizeupires.com via TSE)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.