Candidatura de Carlos Augusto é confirmada em convenção

A candidatura do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar conta com apoio da mesma aliança vitoriosa de 2016

Estão mantidas a mesma chapa e a mesma aliança de 2016

Atingido pelo novo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral – que ampliou sua inelegibilidade para oito anos -, Carlos Augusto Balthazar deixou o cargo de prefeito de Rio das Ostras há menos de 15 dias, mas a partir do próximo sábado estará em campanha novamente. Ele foi escolhido ontem (14) em convenção para disputar a eleição suplementar, marcada para o dia 24 de junho. Ele pode concorrer porque a inelegibilidade venceu no dia 5 de outubro do ano passado, três dias após ter sido eleito e não pelo fato de mão ter sido ele a dar causa a anulação do pleito de 2016 e sim a nova interpretação do TSE. Balthazar teve o diploma cassado por ter participado de um culto em ação de graças pelo aniversário de sua esposa durante a campanha de 2008, no qual foram servidos bolo, salgadinhos e refrigerantes. “Estamos levando nossos nomes novamente para ser avaliado nas urnas. Se for da vontade de Deus e desejo do povo, estaremos de volta”, disse ele ao lado do candidato a vice-prefeito, José Guimarães Salvador, o Zezinho Salvador.

Filiado ao MDB, Carlos Augusto concorrerá com apoio do PRB, PR, Democratas, PP e PSB, praticamente a mesma aliança da campanha vitoriosa de 2016, quando ele obteve quase o triplo da votação do segundo colocado. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso Fernandes, assumiu o governo interinamente no último dia 13 e permanecerá no cargo até a Justiça homologar o resultado do pleito suplementar.

Até ontem os membros da oposição vinham afirmando que Carlos Augusto não poderia ser candidato por estar inelegível, mas esse argumento não se sustenta, porque a punição, mesmo estendida de três para oito anos, já caducou há um ano e sete meses.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.