Laje do Muriaé terá novo comando daqui a pouco

Presidente da câmara vai governar interinamente até a nova eleição

O vereador Carlos José de Freitas Pereira, o Casé, presidente da Câmara de Vereadores de Laje do Muriaé, vai assumir daqui a pouco, interinamente, o cargo de prefeito. Ele foi notificado na tarde de hoje da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que rejeitou os embargos impetrados pelo prefeito Rivelino Bueno e o vice Marcos Francisco contra a decisão que lhes havia tirado os mandatos. Segundo consta da ação que resultou na cassação dos dois, durante seu primeiro mandato Rivelino praticou abuso de poder político ao realizar nomeações para cargos em comissão com desvio de finalidade, para beneficiar candidaturas.

No dia 16 de abril o TRE havia julgado e rejeitado por unanimidade recurso no qual eles tentavam derrubar sentença do juízo da 73ª Zona Eleitoral e ontem (16) foi publicada uma nova decisão, essa com a rejeição dos embargos, a partir do voto da desembargadora Cristina Serra Feijó, relatora do processo.

Ao rejeitar os embargos a desembargadora afirmou: “ao reafirmar a inexistência de provas suficientes para embasar a condenação, os embargantes demonstram mero inconformismo com o conteúdo decisório, pois restou claro no acórdão guerreado que, no entendimento desta Corte, restou comprovada a ilegalidade das nomeações para cargos comissionados realizadas pelo primeiro embargante, beneficiando indevidamente a sua candidatura”.

*Matéria atualizada às 21:54 do dia 17 de maio de 2018 para acréscimo de informação

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.