Eleição suplementar em Búzios: Candidato muda “sobrenome”, volta à disputa e prefeito cassado ainda acredita em vitória no TSE

● Elizeu Pires

Seu nome de batismo é Leandro Alex de Souza da Silva (foto), mas nas eleições de 2020 disputou a Prefeitura de Búzios se apresentando como Leandro do Bope. Com a cassação do prefeito eleito naquele ano, a Justiça Eleitoral marcou um pleito suplementar para o dia 28 de abril, e ele – que ficou em segundo lugar na eleição que teve o resultado anulado – volta à disputa com “sobrenome” novo. Saiu o “do Bope” e entrou o “de Búzios”.

Leandro – que trocou o PDT pelo Solidariedade – vai enfrentar o prefeito interino, o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Aguiar, que é filiado ao PL e terá como companheiro de chapa Joãozinho Carrilho (PRD), que até então estava tentando uma candidatura a prefeito.

Embora a campanha eleitoral já esteja rolando, tem gente na cidade e fora dela acreditando que o pleito suplementar não acontecerá, e o prefeito cassado também acredita nisso. Alexandre Martins está apostando suas fichas em recurso impetrado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a sua cassação por abuso de poder econômico.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.